Polícia investiga superfaturamento e desvio de verbas na Saúde de Aparecida de Goiânia

Nesta segunda-feira, 9, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou a Operação Falso Positivo, que investiga um suposto esquema de contratação de organizações sociais para prestação de serviço na Saúde Municipal de Aparecida de Goiânia. As investigações apontam que o esquema teria resultado em superfaturamento e desvio de verbas públicas.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia. Os agentes apreenderam processos públicos administrativos, contratos, notas fiscais, prestações de contas, aparelhos de telefones celulares, notebooks e computadores. Todo o material será submetido a exames periciais.

São investigadas a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia e três empresas, além de seis pessoas físicas pelos crimes de peculato e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para, agora, analisar o material apreendido e atribuir as responsabilidades aos autores envolvidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp