Press "Enter" to skip to content

Polícia investiga venda ilegal de túmulos em cemitério municipal

Última atualização 02/08/2023 | 15:45

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Polícia Civil de Goiás, por meio da 19ª Delegacia Regional de Caldas Novas, cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão em uma investigação que desvenda a venda ilegal de túmulos no Cemitério Municipal da cidade. A investigação remonta aos anos de 2015/2016, quando foram constatadas irregularidades na comercialização de túmulos no local.

O foco das investigações recai sobre um ex-funcionário comissionado que atuou no cemitério e está sendo investigado por celebrar contratos de cessão de direitos com familiares de pessoas falecidas.

Esses familiares tiveram seus entes queridos sepultados mediante cobranças indevidas de valores exorbitantes, que chegavam a ultrapassar a quantia de R$ 12 mil. Importante destacar que os túmulos negociados são propriedade do município e, portanto, inalienáveis por serem bens públicos.

As práticas investigadas são consideradas crime contra a Administração Pública, cuja pena pode chegar a até oito anos de reclusão. As investigações prosseguem para coletar outros elementos informativos que possam esclarecer ainda mais o caso.