Polícia liberta refém de cativeiro na Praia Rasa, em Búzios, em operação com 2 mortos e 2 presos
Segundo a Polícia Civil, bandidos são dos complexos da Penha e do Alemão, no Rio.
Durante uma ação policial realizada nesta segunda-feira (13), dois homens foram mortos e outros dois foram presos em uma operação que resultou na libertação de um refém em uma residência na Praia Rasa, localizada em Armação dos Búzios, um balneário da Região dos Lagos.
De acordo com as informações da Polícia Civil, os criminosos têm ligação com o Comando Vermelho e são provenientes dos complexos da Penha e do Alemão, localizados na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os policiais da Delegacia Antissequestro (DAS), com suporte do setor de inteligência e agentes do 25º Batalhão, conseguiram resgatar a vítima que estava mantida em cativeiro na Praia Rasa. Durante a ação, os criminosos reagiram e dois deles foram mortos em um confronto armado.
Além disso, outros dois suspeitos foram detidos e autuados em flagrante por extorsão mediante restrição de liberdade, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um quinto membro do grupo ainda está sendo procurado pelas autoridades.
Na operação, foram apreendidas pistolas, munição de diversos calibres, rádios comunicadores e entorpecentes.
Búzios, um dos principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro, é conhecido por suas diversas praias e pela sua agitada vida noturna, especialmente durante o verão. O balneário conta com uma infraestrutura turística completa, composta por luxuosas casas, hotéis, pousadas, bares e restaurantes.