Suspeito de estupro e sequestro de mulher em Florianópolis é morto pela PM em abordagem
DE justificou que homem de 18 anos estava armado e pilotava uma motocicleta. Ele chegou a ser detido após a violência contra a mulher, mas foi solto.
Um dos homens suspeitos de envolvimento no sequestro e estupro a uma mulher de 46 anos há uma semana em Florianópolis foi morto pela Polícia Militar. De acordo com o 21° Batalhão da PM, ele entrou em confronto armado com os militares, na noite de quinta-feira (23).
A corporação detalhou que após o crime contra a mulher, a Polícia Militar intensificou rondas no bairro Vargem do Bom Jesus e o confronto com morte aconteceu durante a abordagem ao então suspeito.
Ele tinha 18 anos e estava em uma motocicleta. Outros detalhes da ocorrência não foram repassados.
Ao DE, o delegado Ênio Mattos, que investiga as circunstâncias da morte, disse que o homem estaria armado no momento da abordagem e que o objeto foi apreendido. Uma perícia no local também foi feita.
A reportagem do DE tenta contato com a Polícia Militar para saber se haverá inquérito aberto na corporação sobre a ação. Não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
O sequestro e violência sexual contra a mulher aconteceram há uma semana, em 17 de janeiro. No dia seguinte, sábado (18), o suspeito foi preso em flagrante por policiais militares, mas solto pela Justiça.
Conforme a Polícia Civil, a vítima não conseguiu reconhecê-lo pois estava vendada. Ele também não aparece na cena do crime, mas segue sendo investigado pois pode ter relação com o fato, seja instruindo os outros suspeitos ou usando o cartão da vítima posteriormente.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Não há informações se o menor seguia detido nesta sexta-feira.
A vítima saiu do trabalho, no bairro Jurerê, por volta das 21h, quando foi abordada por dois criminosos. A suspeita é de que um deles seja o jovem morto no confronto e o outro seria o adolescente.
O estupro conforme a Polícia Militar, aconteceu dentro de um carro, após a mulher ser sequestrada. Após ser levada pela dupla até uma casa no bairro Vargem do Bom Jesus, onde havia outro envolvido no crime, ela foi forçada a informar as senhas bancárias.
Os homens abandonaram a vítima perto da academia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também na região norte de Florianópolis, após os crimes. Na região, ela conseguiu pedir ajuda a pessoas que passaram na região e acionar a PM.
Conforme o delegado Paulo Hakin, as investigações estão em andamento. O delegado não repassou informações sobre o terceiro envolvido, mas disse que os criminosos também roubaram celulares da vítima, notebook e outros objetos pessoais.