Polícia Militar apreende 54 mudas e 38 pés de maconha em Campanha, MG
Dois homens foram presos. Eles teriam apresentado versões contraditórias sobre o cultivo das plantas.
A Polícia Militar apreendeu uma grande plantação de maconha no bairro Estação, em Campanha (MG) Diário do Estado, na tarde de terça-feira (22), após receber denúncias anônimas sobre cultivo ilegal e venda da planta. Dois homens, suspeitos de serem os responsáveis pelo local, foram presos.
Foram apreendidas 54 mudas e 38 pés de maconha escondidos embaixo de lonas e cerca de 9,5 kg da planta já pronta para ser prensada. Além disso, foram encontrados vasos, sementes e uma estrutura em construção que, supostamente, estaria sendo feita para ampliar a área de cultivo.
Ao chegarem no local, os militares encontraram o primeiro suspeito mexendo nas plantas. Ao ser questionado, o homem de 35 anos disse que estava apenas trabalhando em uma obra do imóvel. O proprietário de 50 anos chegou em seguida e justificou que cultivava a maconha para fazer remédios caseiros, alegando problemas de saúde.
Ainda conforme o registro, o proprietário mudou a versão dos fatos várias vezes, se contradizendo em todas elas. O outro suspeito também se contradisse, falando que achava que a plantação era lúpulo para produzir cerveja.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia da Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no Diário do Estado.