Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Militar do Estado de Goiás realizou a troca do Comandante Geral da Instituição.
A cerimônia ocorreu no pátio da Academia da Polícia Militar do estado de Goiás, em Goiânia e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Lincoln Tejota e de suas respectivas esposas Gracinha e Priscila Tejota, além da presença do secretário de segurança pública Rodney Miranda.
Na mudança, o Coronel PM Silvio Vasconcelos Nunes passa o Comando Geral da Corporação ao Coronel PM Renato Brum dos Santos. Em seu discurso de agradecimento, o coronel Vasconcelos disse que hoje Goiás tem uma Polícia Militar muito melhor do que a encontrada por ele quando chegou à Instituição.
“Melhor porque a PM teve seu processo de crescimento, de evolução, de avanço e de visão empreendedora. Porém, somos permitidos a certificar essa diferença porque nossos heróis do passado carregaram pedras mais pesadas para a construção sólida do caminho que nos coloca hoje entre uma das melhores Polícias Militares do Brasil”, afirmou Vasconcelos.
O governador Ronaldo Caiado ratificou em sua fala a importância de valorizar as equipes policiais de Goiás. “Policial militar vai galgar os cargos por competência e mérito. É polícia de Estado e não polícia de apadrinhado”, salientou. Caiado pediu ainda o apoio do efetivo policial do Estado, através das equipes e corporações nas ruas e nas cidades goianas que estão desprovidas de segurança pública na atualidade.
O novo Comandante Geral é responsável a partir de hoje (3), por aproximadamente 42 Batalhões, além de todas as Companhias e Pelotões que integram a Polícia Militar do Estado de Goiás.