A Polícia Militar de São Paulo encontrou uma “casa bomba” na região da Sé, no centro de São Paulo, nesta quarta-feira (9). Durante a ação, as autoridades prenderam em flagrante três indivíduos, de 28, 38 e 40 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os militares receberam uma informação de um morador sobre movimentação suspeita em um apartamento no primeiro andar de um prédio.
Os policiais estavam em patrulhamento quando receberam a denúncia sobre um prédio com atividades estranhas no apartamento do primeiro andar. Ao se aproximarem do local, os agentes observaram através da moldura de ventilação três homens embalando drogas e contando dinheiro. Diante da situação, a equipe entrou no imóvel e efetuou as prisões.
Durante a operação, mais de 3,7 mil porções de entorpecentes, balanças de precisão, embalagens, máquina de contar cédulas e R$ 51,7 mil em espécie foram apreendidos. Além disso, foram encontradas cocaína e crack, sacos plásticos utilizados para embalar as substâncias, facas, lâminas, calculadora e cadernos com registros sobre o tráfico. Um dos suspeitos se rendeu, enquanto os outros dois tentaram fugir para os apartamentos vizinhos, no entanto, foram detidos.
Após a prisão dos indivíduos, a casa ficou sob os cuidados da perícia. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia na região da Santa Ifigênia, onde permanecem detidos e à disposição da justiça. Essa ação policial é mais um exemplo do compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir a segurança dos cidadãos na cidade de São Paulo. Este tipo de operação é fundamental para manter a ordem e a tranquilidade nas áreas urbanas, evitando que práticas ilícitas prejudiquem a população.