Polícia Militar desativa estufas de maconha em Gravatá e prende suspeito de tráfico

A Polícia Militar de Pernambuco desativou duas estufas de maconha em Gravatá, no Agreste pernambucano. O fato ocorreu na comunidade Volta do Rio, localizada na região central do município. No local, as autoridades encontraram 150 pés de maconha e 5,5 quilos da droga pronta para consumo. A descoberta das estufas aconteceu após uma mulher denunciar à polícia que foi agredida pelo marido, revelando também o envolvimento do mesmo com o cultivo e tráfico de entorpecentes em Gravatá e cidades vizinhas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher acionou os agentes relatando as agressões sofridas por ela e indicando a localização das estufas de maconha. O marido, suspeito de manter as estufas e traficar drogas, fugiu para a cidade de Primavera, onde seus pais residem, levando consigo a filha do casal sem a permissão da mãe. Após receber as informações, os policiais se deslocaram até o município onde ele estava escondido e conseguiram efetuar a prisão. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre .38 e munições.

Todo o material apreendido, juntamente com o indivíduo detido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gravatá para as devidas providências legais. A ação da Polícia Militar resultou na desativação das estufas de maconha e na prisão do suspeito, contribuindo para a repressão ao tráfico de drogas na região. O combate ao cultivo e comércio ilegal de entorpecentes é uma das prioridades das autoridades policiais em Pernambuco, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.

Com essa ação, a Polícia Militar reafirma o compromisso de combater o tráfico de drogas e outras atividades ilegais, atuando de forma preventiva e repressiva para coibir a criminalidade. A colaboração da comunidade, por meio de denúncias como a da mulher agredida, é fundamental para o sucesso das operações policiais e para manter a ordem e a tranquilidade nas cidades. A população pode e deve denunciar atividades ilícitas, colaborando com as autoridades no combate ao crime e na promoção de uma sociedade mais segura e justa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp