Depois de receber denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) flagrou, na última quinta-feira, 09, rinha de galos num terreno localizado no bairro Lindolfina, em Rio Verde. Os policiais acharam diversos galos usados nas rinhas, alguns deles muito machados. Também foi encontrado vitaminas injetáveis e seringas, usadas para estimular os animais nas brigas.
Conforme a PM, o dono do local informou que criava os galos, porém negou usar as aves para rinhas no local, que estas eram realizadas em outra região. No entanto, além dos galos presos em gaiolas e machucados, 16 em gaiolas e 16 soltos, das vitaminas injetáveis, os policiais acharam acessórios usados nas brigas, como esporas.
A PM encontrou ainda, uma porção de maconha que o homem admitiu ser de propriedade dele. Outros três homens estavam no local durante a abordagem.
De acordo com a polícia, todos os envolvidos foram conduzidos à 8ª DRP para os devidos procedimentos. Depois a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), eles foram liberados.