Polícia Militar prende dois traficantes em Goiânia

Depois de receber denúncias a respeito de indivíduos que estariam realizando o tráfico e comercialização de drogas sintéticas na região metropolitana de Goiânia, a Polícia Militar abordou no perímetro urbano da GO-040, Paulo Henrique Divino de Souza e José Humberto Galvão.  Os homens estavam transportando duas caixas grandes carregadas com 80 pacotes de cocaína e anfetamina, totalizando 40 KG de drogas.

A carga avaliada em R$ 400.000,00 seria misturada a outros insumos antes da comercialização e parte do carregamento seria transformado em 40.000 comprimidos de drogas sintéticas. Diante dos fatos, os dois traficantes foram presos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é detido em Belém por se passar por oftalmologista falecido

Na última sexta-feira, 27, um homem foi preso em Belém (PA) após se passar por um médico oftalmologista que já havia falecido. Segundo a Polícia Civil, ele estava realizando atendimentos utilizando o nome do profissional que já morreu.

A prisão ocorreu após agentes da Delegacia do Consumidor abordarem o suspeito na clínica onde ele trabalhava. Na tentativa de fugir, ele entrou em um carro, mas acabou colidindo com o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística antes de ser detido.

Após o acidente, o homem confessou o crime e revelou sua verdadeira identidade, que não foi divulgada pela polícia. Durante a investigação, a polícia retornou à clínica e encontrou provas da fraude, como carimbos falsificados em nomes de médicos reais. Também foram apreendidos um computador, celular e vários documentos. O suspeito enfrentará acusações de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

O delegado Yuri Vilanova destacou que a unidade especializada tem trabalhado em parceria com os conselhos profissionais para identificar e prender indivíduos que se passam por médicos e outros profissionais, prevenindo novas vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp