Polícia Militar prende responsáveis por incêndios criminosos em vegetação

Neste sábado, 07, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) realizou prisões relacionadas a incêndios criminosos em vegetação nas cidades de Mineiros e Caldas Novas. Em Mineiros, uma denúncia levou a equipe policial militar até uma área urbana onde um indivíduo estava colocando fogo em uma pastagem.

No local, os policiais confirmaram o incêndio criminoso e prenderam o autor. O indivíduo foi apresentado à autoridade policial, que ratificou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) com base no artigo 250 do Código Penal, que trata de incêndio e outros crimes relacionados.

Já a equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPM Ambiental) foi chamada para atender uma ocorrência em Caldas Novas. Populares relataram um incêndio em uma área urbana. Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram um isqueiro em sua posse. Durante a entrevista, o suspeito confessou ser o autor do incêndio.

A equipe do BPM Ambiental tomou as medidas necessárias para garantir a segurança e a contenção do incêndio. Essas ações que estão sendo intensificadas destacam o compromisso das forças de segurança em atuar conjuntamente para combater crimes ambientais e preservar o meio ambiente em Goiás.

BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO

Bombeiros de Mineiros foram acionados, às 13 horas deste sábado, 07, para combater um grande incêndio às margens da BR-364, próximo ao Posto Tabocão, município de Portelândia/GO. O fogo na área de palhada de milho teve origem no rompimento de cabos da rede elétrica na região conhecida como “Matinha do Córrego Água Emendada”.

A fumaça densa causada pelo incêndio dificultou a visibilidade na rodovia, levando um motorista a perder a orientação e sair da pista, caindo dentro de uma cacimba. No veículo estavam três pessoas: dois homens e uma mulher. A mulher, ao tentar sair do carro, foi atingida pelas chamas e sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º grau nos membros inferiores, superiores e tronco.

Ela foi encaminhada para a UPA de Mineiros para atendimento médico. Os dois homens também sofreram queimaduras, mas de menor gravidade, e também foram levados à UPA.

A pista da BR-364 foi interditada em ambos os sentidos por aproximadamente duas horas, até que os focos de incêndio fossem controlados e a visibilidade melhorasse, permitindo a reabertura segura da rodovia. A equipe da PRF de Jataí esteve no local para controlar o trânsito durante a ocorrência.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp