Press "Enter" to skip to content

Polícia Militar prende suspeito de fabricar e vender armas em Novo Gama

Na noite desta terça-feira, um armeiro, de 22 anos, foi preso suspeito de vender e fabricar armas em Novo Gama. De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) localizaram duas armas que estavam prontas para ser vendidas e sete que estavam sendo montadas.

Conforme o tenente Lucas Aguiar, da Rotam, a equipe foi até o local depois de uma denúncia anônima. O armeiro foi abordado na porta da residência, localizada no  Jardim Paiva, no município. Durante a vistoria, os militares localizaram algumas munições no bolso do suspeito.

Os PM entraram na casa e encontraram uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 36 e munições calibre 45. Também foram apreendidas peças e maquinários para fabricação das armas.

“Ele tem bastante conhecimento na área, contudo não é um profissional mesmo e nem contava com uma estrutura profissional pra isso. Armas feitas nessas condições geram riscos de disparo acidental e também de desmontagem quando da utilização e consequentes danos a quem esteja manuseando”, contou o tenente.

De acordo com o tenente, o suspeito já possui três passagens por porte ilegal de arma de fogo e um antecedente por roubo. Desta vez ele foi autuado por porte ilegal e fabricação de arma de fogo. O suspeito foi conduzido para o CIOPS de Valparaíso de Goiás.

Foto: Reprodução