A Polícia Militar, através do 5º BPM, em conjunto com o NIS, BEPI e NI GCM, prendeu em flagrante três homens suspeitos de tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Petrolina, Sertão de Pernambuco, na sexta-feira (04). Segundo a PM, a ação foi mobilizada após denúncia de que um homem efetuou disparos de arma de fogo em direção a outro, que transitava próximo à Igreja Matriz, no Centro da cidade.
Durante a tentativa de homicídio, que ocorreu no centro da cidade, por volta das 16h20, um dos suspeitos, autor do crime, utilizou uma bicicleta como veículo na ação, mas o crime não se consumou porque a vítima conseguiu fugir. A PM também informou que autor do crime e vítima possuem envolvimento com o tráfico de drogas, mas ninguém foi atingido durante o crime. Horas depois, a PM e equipes do NIS e BEPI identificaram e prenderam os suspeitos.
Durante a ação policial, foram apreendidos 03 revólveres; 74 munições; 974g de maconha; 1,2 kg de crack; 02 balanças de precisão; 05 aparelhos celulares; 01 motocicleta (com restrição de roubo); 380 reais em cédulas; Uniformes de empresas prestadoras de serviços. Segundo a DE, esses materiais reforçam os indícios da atividade criminosa e organizada grupo. Os suspeitos e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para medidas legais cabíveis.
Ainda conforme informações da DE, um dos homens presos em flagrante durante a operação também está envolvido em uma tentativa de homicídio praticada no dia 03 de julho, também no Centro da cidade, com intenção de vitimar uma mulher, que também conseguiu fugir do local.
Durante a ação policial, foram encontrados 03 revólveres; 74 munições; 974g de maconha; 1,2 kg de crack; 02 balanças de precisão; 05 aparelhos celulares; 01 motocicleta (com restrição de roubo); 380 reais em cédulas; Uniformes de empresas prestadoras de serviços. O trabalho conjunto das forças policiais resultou na identificação e prisão dos suspeitos, proporcionando a retirada de criminosos perigosos das ruas de Petrolina.
Os suspeitos, após a prisão em flagrante, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para dar prosseguimento às investigações e medidas legais. A ação eficiente da Polícia Militar e demais equipes envolvidas demonstra o comprometimento em coibir crimes violentos na região, garantindo a segurança e a tranquilidade da população de Petrolina. A população pode continuar colaborando denunciando atividades suspeitas para ajudar na prevenção e combate ao crime.