Polícia Militar recupera 14 toneladas de baterias

Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do Batalhão de Choque, atuou no combate ao crime de receptação qualificada e recuperou 14 toneladas de baterias, em Luziânia. A ação foi registrada na manhã desta terça-feira, 12, após compartilhamento de informações com a inteligência do 2° BPMChoque, em diligências no Bairro Sol Nascente.

Segundo a corporação, a carga de baterias foi subtraída no Distrito Federal. A ocorrência teve como resultado uma pessoa presa, já com antecedente criminal por receptação. Ele foi conduzido em flagrante pelo crime de receptação.

MAIS OCORRÊNCIAS

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 48 prisões em flagrante e recapturou 67 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo todas revólveres calibres 32 e 38. Foram apreendidas 38 munições.

Em Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), em patrulhamento pela Vila Jaraguá, abordou indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Foi encontrado com ele diversas porções de maconha e cocaína.

Diante do flagrante, o criminoso revelou para a equipe que exercia o tráfico de drogas na modalidade delivery. Foi dada voz de prisão, apreendida as drogas e o veículo utilizado, sendo encaminhados à Central de Flagrantes.

Resultado final da ocorrência: um preso; um veículo apreendido; 59 porções de maconha apreendidas e 51 porções de cocaína apreendidas.

O BPMChoque atuou no combate ao crime de extorsão e posse ilegal de arma de fogo. A equipe obteve como resultado da ocorrência: um homem preso; um revólver cal.38, apreendido e seis munições intactas do mesmo calibre também apreendidas. O suspeito e a arma de fogo foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes onde foram tomadas as providências cabíveis.

Em Morrinhos, a equipe do Batalhão Rural da PM, atuou em ocorrência de roubo, onde os autores agindo com extrema violência e portando arma de fogo, mantiveram a vítima por horas e subtraíram de sua conta bancária várias quantias em dinheiro.

Após levantamentos da inteligência do BPMRural, as equipes operacionais identificaram e localizaram um dos envolvidos. Durante as diligências, foram encontrados vários apetrechos para falsificação de Carteira Nacional de Habilitação e algumas já produzidas.

O infrator confirmou que fazia a comercialização e divulgação das CNHs pelas redes sociais. Resultado: um menor apreendido e o outro autor identificado; apetrechos para a produção de documentos falsificados e CNHs falsificadas apreendido e o veículo utilizado no delito também apreendido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp