Polícia não identifica violência em morte de haitiana encontrada após filha pedir ajuda em SC

policia-nao-identifica-violencia-em-morte-de-haitiana-encontrada-apos-filha-pedir-ajuda-em-sc

Laudo não aponta sinais de violência em haitiana encontrada morta após filha de 3 anos pedir ajuda em posto de SC

Inicialmente, a Polícia Civil investigava feminicídio. Agora, principal hipótese é de que San El Tamar Sylvain, como era chamada, tenha morrido por causas naturais.

San El Tamar Sylvain foi encontrada morta em Joinville (SC) após filha pedir ajuda — Foto: Redes sociais/ Reprodução

O relatório preliminar da Polícia Científica não constatou sinais de violência ou “lesões traumáticas” no corpo da haitiana de 28 anos encontrada morta dentro de casa em Joinville, no Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (19). A morte foi descoberta após a filha de 3 anos dela pedir ajuda em um posto de combustível na sexta-feira (16).

Inicialmente, a Polícia Civil informou que uma das linhas de investigação era a de feminicídio. Agora, a principal hipótese é a de que San El Tamar Sylvain, como era chamada, tenha morrido por causas naturais.

Ainda segundo a investigação, a necropsia indicou ausência de marcas de esganadura, estrangulamento ou lesões de defesa. Devido ao estágio avançado de decomposição do corpo, não foi possível analisar os órgãos internos, mas amostras foram coletadas para exames toxicológicos e para identificação de material genético. A causa da morte deve ser confirmada após esses resultados.

Segundo a polícia, ao ver a mãe morta, na manhã de sexta, a criança saiu sozinha de casa e caminhou até o posto nas proximidades, no bairro Itaum. No local, a menina disse a uma funcionária que “a mamãe estava dodói”, segundo a Polícia Civil. A mulher decidiu acompanhá-la até a residência, onde encontrou o corpo da mãe da criança deitado sobre a cama. A criança foi acolhida e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Vídeo mostra placa destruída e marcas de pneus perto de local onde foca rara estava em SC

Agora é possível conferir as principais informações sobre a morte da haitiana encontrada morta em Joinville após sua filha pedir ajuda. Com a confirmação de que não há sinais de violência, a investigação segue para esclarecer as causas naturais que levaram ao falecimento de San El Tamar Sylvain. Em um momento doloroso como esse, é crucial acompanhar os desdobramentos para entender todo o contexto envolvido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp