Press "Enter" to skip to content

Polícia ouve dois homens e cumpre mandados em busca do menino Pedro Lucas

Última atualização 13/12/2023 | 14:16

A Polícia Civil segue na busca por pistas do paradeiro do menino Pedro Lucas, de 9 anos, que sumiu há mais de 40 dias em Rio Verde, no sudoeste goiano. Nesta quarta-feira, 13, foram cumpridos dentro das investigações e dois homens prestaram depoimento. Cerca de 30 policiais foram mobilizados na ação.

Além disso, os celulares de todos os alvos da operação foram apreendidos. As buscas começaram após uma testemunha dizer que o menino estava frequentando a casa de uma pessoa ligada ao comércio de droga, segundo Adelson.

“Duas pessoas foram conduzidas [para a delegacia], uma sob acusação de porte de arma de fogo e munições e a segunda sob a acusação de porte de entorpecentes”, explicou o delegado Adelson Candeo.

A informante, entretanto, não detalhou quem era a pessoa. O delegado, contudo, afirma que não é possível confirmar se informação é verdade.

O caso

A criança foi vista pela última vez no dia 1° de novembro. Ela havia saído de casa para levar o irmão mais novo até a escola e depois foi assistir aulas na escola onde estudava em Rio Verde.

As imagens encontradas pela Polícia Militar (PM) nas câmeras de segurança mostram o garoto em uma mercearia próximo a casa da família ás 12h50. Ele conversa com uma garota que aparenta ter a mesma idade, que foi ouvida sobre o caso por uma psicóloga.

Após se passarem três dias depois do desaparecimento de Pedro, a família procurou a polícia. Em depoimento ao delegado a mãe afirmou que o filho iria para a casa da avó, porém, acabou contradizendo os fatos. Ela alegou ter mentido por medo de perder a guarda dos dois irmãos de Pedro.

Até o momento há três hipóteses do caso sendo consideradas pela PC: o menino ainda pode estar desaparecido, pode ter sido morto ou ter fugido de casa devido a uma briga com a família.

Recompensa

Um vereador de Rio Verde entrou em contato com a Polícia Civil (PC) da cidade oferecendo 10 mil reais em troca de informações que levem ao paradeiro do menino Pedro Lucas de apenas 9 anos.

Segundo a Polícia, a recompensa não irá valer para os profissionais da corporação, eventual autor de crimes ou a família de Pedro.

A Polícia Civil ainda reforçou que a informação deve ser definitiva para a as buscas da criança e pode ser compartilhada através do Grupo de Investigação de Homicídios no seguinte WhattsApp: (62) 98499-0359.