Polícia paraguaia apreende quase 300 quilos de cocaína em uma casa a cerca de 8 km da fronteira com o Paraná
Parte da droga já estava no fundo falso de uma caminhonete e a suspeita é de que logo seria transportada. Um brasileiro e um paraguaio foram presos.
No Paraguai, quase 300 quilos de cocaína foram apreendidos
A polícia paraguaia apreendeu 285 quilos de cocaína em uma casa a oito quilômetros da fronteira com o Brasil, que fica entre Cidade do Leste e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com os agentes, o local era usado como um depósito de drogas.
A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira (24). Um paraguaio, de 21 anos, e um brasileiro, de 25, foram presos durante a abordagem.
De acordo com os agentes da Secretaria Nacional Anti-drogas do Paraguai (Senad), parte da droga estava escondida no fundo falso de uma caminhonete. A suspeita é de que os traficantes estavam se preparando para transportar a droga nas horas seguintes.
O ministro da Senad, Jalil Rachid, disse que o veículo era usado para levar a cocaína para o Brasil. Ele também informou que na casa foram encontradas substâncias que supostamente eram misturadas na cocaína para dar mais volume à carga.
Os agentes suspeitam que o responsável por fazer essa mistura era o brasileiro, enquanto o paraguaio tomava conta do local.
Além da droga, os policiais também apreenderam uma escopeta calibre 12, um fuzil com carregador, um revólver calibre 38 e um aparelho bloqueador de sinal de celular. Também foram apreendidas prensas hidráulicas, uma trituradora industrial e moldes de metal que eram usados para embalar a droga.
Droga foi encontrada em uma casa que servia como depósito de drogas.
LEIA TAMBÉM:
– Morte de jovem enquanto tirava manga: inquérito detalha participação de quatro seguranças
– Discussão: reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Alep termina em confusão
– Acordo: Carro de luxo comprado por ex-prefeita de cidade do Paraná deve ser leiloado para recuperar dinheiro público
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ
50 vídeos
Veja mais notícias em DE Oeste e Sudoeste.