Polícia pede prisão de suspeito de matar mulher em frente a salão de beleza no litoral de SP

Polícia pede prisão do suspeito de matar ex em frente ao salão de beleza dela no litoral de SP

Brenda Bulhões, de 26 anos, foi morta ao chegar no próprio salão de beleza em Guarujá (SP).

Brenda Bulhões foi baleada com disparos na região das costas em frente ao próprio salão de beleza, em Guarujá (SP) — Foto: Redes Sociais e Reprodução

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do ex-companheiro suspeito de matar a tiros a empresária Brenda Bulhões, de 26 anos, em frente ao salão de beleza dela em Guarujá, no litoral de São Paulo. À DE, a delegada Maria Aparecida Vianna Scanavacca, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, afirmou que a solicitação tem como objetivo contribuir para investigação do crime.

O caso aconteceu na Rua Pará, no bairro Paecará, por volta das 8h20 de sexta-feira (29). De acordo com a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez manobras de reanimação cardiopulmonar na vítima, mas sem sucesso. A morte dela foi constatada no local.

Segundo a delegada Maria Aparecida, o pedido da prisão temporária do ex-companheiro da vítima foi enviado ao Fórum. A partir disso, a polícia aguarda a decisão judicial para que o homem, considerado o principal suspeito no caso, seja preso.

Ainda de acordo com ela, o suspeito não foi localizado. Além disso, caso a Justiça decrete a prisão, o homem passa a ser considerado ‘foragido’.

A delegada acrescentou que Brenda já recebeu ameaça de morte do suspeito. A informação foi obtida Polícia Civil durante as investigações, por meio das mensagens enviadas pela vítima para uma terceira pessoa – não identificada.

O delegado titular da Delegacia Sede de Guarujá, Antônio Sucupira Neto, comentou sobre o caso em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo. “No primeiro momento, pelas imagens que nós temos, ela não teria percebido a aproximação desse autor. Num determinado momento, ela olha para ele, mas aí ele já está com a arma em punho e efetua vários disparos que, infelizmente, veio tirar a vida dessa pessoa”, afirmou o delegado.

De acordo com Sucupira, o vídeo é o único registro visual que a polícia teve acesso até o momento. Apesar disso, os investigadores estão em busca de mais conteúdos que possam contribuir para o esclarecimento do caso.

Testemunhas do homicídio acionaram a Polícia Militar para atender a ocorrência. De acordo com os PMs, a vítima levou ao menos seis tiros, sendo a maioria nas costas. A vítima deixa uma filha de 9 anos. À equipe da TV Tribuna, afiliada da Globo, as pessoas que viram o assassinato disseram que um homem se aproximou de Brenda, efetuou os disparos e fugiu do local. A vítima, segundo os relatos, havia acabado de chegar para trabalhar, e também estava em uma moto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vunesp aplica provas da 2ª fase Unesp 2025 para 2.903 candidatos

A Vunesp aplica as provas da 2ª fase da Universidade Estadual Paulista (Unesp) 2025, neste domingo (8) e segunda (9). São esperados 2.903 candidatos em Araraquara (SP), Rio Claro e São João da Boa Vista. No total 32.467 candidatos fazem as provas em 35 cidades, sendo 31 no estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). O exame oferece 6.596 vagas em 24 cidades de todas as regiões do Estado.

Os portões abrem a partir das 13h e serão fechados às 14h nos dois dias. Os candidatos devem comparecer ao prédio portando original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe. Os candidatos podem deixar o local de prova somente a partir das 17h.

A prova da 1ª fase aconteceu em 15 de novembro. A lista de aprovados para a 2ª fase saiu no dia 2 de dezembro. O resultado final será divulgado em 31 de janeiro de 2025. O exame terá duração de cinco horas. Os cadernos de questões poderão ser consultados a partir das 20h de cada dia de exame, no site da Vunesp.

No primeiro dia da 2ª fase, que será no domingo (8), serão 24 questões discursivas das áreas de ciências humanas e sociais aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia), ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, física e química) e matemática e suas tecnologias. Já no segundo dia da 2ª fase, que será na segunda-feira (9), os candidatos deverão elaborar uma redação em gênero dissertativo e responder a 12 questões discursivas de linguagens e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte).

O candidato deve levar para a segunda fase da Unesp um documento de identificação oficial, caneta esferográfica com tinta preta, régua transparente, bebida e lanche (opcional). Os locais de prova serão em Araraquara, Rio Claro e São João da Boa Vista. Em Araraquara, na Unip – Campus Araraquara – Av Alberto Benassi 200 – Jd Bandeirantes (Laranjeiras). Em Rio Claro, na Unesp – Campus Rio Claro – IGCE – Bl Didáticos Gi A Gv Avenida 24-A, 1515, Bela Vista. E em São João da Boa Vista, na Unesp – Faculdade de Engenharia Campus de São João Da Boa Vista – Av Profa Isette Corrêa Fontão, 505 – Jardim Das Flores.

Confira os 10 cursos mais concorridos da Unesp 2025: Medicina, em Botucatu: 81 candidatos por vaga; Psicologia, em Bauru: 46 candidatos por vaga; Direito, em Franca: 41 candidatos por vaga; Ciência da Computação, em Bauru: 35 candidatos por vaga; Ciências Biomedicas, em Borucatu: 27 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Botucatu: 24 candidatos por vaga; Ciência da Computação, em São José do Rio Preto: 24 candidatos por vaga; Nutrição, em Botucatu: 23 candidatos por vaga; Direito noturno, em Franca: 21 candidatos por vaga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp