Press "Enter" to skip to content

Polícia Penal prende falso policial penal em Caldas Novas

Última atualização 15/01/2024 | 11:44

Equipe de policiais penais da 4ª Coordenação Regional Prisional prendeu um detento do regime semiaberto que se passava por falso policial penal durante o evento musical que aconteceu neste final de semana, 13, em Caldas Novas

Enquanto trabalhavam para coibir a entrada de presos monitorados por tornozeleira eletrônica na festa, os policiais penais identificaram um homem que vestia uma camiseta com o brasão da Polícia Penal. O material é semelhante ao utilizado como uniforme pelos policiais penais de Goiás. Ele também portava carteira funcional falsificada.

FALSO POLICIAL PENAL

O suspeito havia se aproximado de um dos servidores que estava trabalhando e informou que também era policial penal. Afirmou que estava no evento para localizar e prender quatro monitorados de Goiânia, integrantes de uma organização criminosa especializada em furto de celulares.

Segundo o policial penal Américo Rufino, o comentário do indivíduo chamou a atenção, pois não havia preso monitorado de Goiânia na cidade.

“Indaguei ao suspeito quais seriam os nomes dos supostos criminosos. O indivíduo disse que postaria os nomes em um grupo e mostrou uma foto de diversas pessoas que supostamente integrariam a organização criminosa”, comenta. 

Foi constatado, contudo, que o suspeito apresentava nervosismo. Vale ressaltar, que Rufino percebeu que o homem utilizava um camiseta laranja por baixo do uniforme.

Mais tarde, foi confirmado que o nome do suspeito não constava na lista de policiais penais autorizados a trabalhar no evento. Contexto em que a equipe de policiais penais visualizaram que o indivíduo suspeito estava tentando adentrar a área de acesso dos convidados do evento.

“Ele tentou dar ‘carteirada’”, disse Rufino.

Diante das suspeitas da usurpação de função pública e após ser levado até os integrantes do Grupo de Intervenção Tático (GIT) para realizar a sua identificação, o suspeito tentou evadir do local e retirou a camiseta de uniforme da Polícia Penal de Goiás.

Ao ser abordado, ele confessou que não era policial penal . Durante a análise de informações, foi constatado que o indivíduo cumpre pena no regime semiaberto, em Goiânia. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.