Polícia prende 20 suspeitos de tráfico em operação em três estados – Holambra

A polícia prende 20 suspeitos de esconder drogas em caminhões carregados com flores em uma operação realizada em três estados. A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a ação na manhã desta quinta-feira (19) para investigar um grupo suspeito de tráfico de cocaína e maconha. Segundo as informações levantadas, o transporte da droga era realizado juntamente com o carregamento de flores provenientes de Holambra, em São Paulo.

Os agentes cumpriram um total de 69 mandados, sendo 23 de prisão temporária e 46 de busca e apreensão. Até o momento da última atualização desta reportagem, 20 pessoas já haviam sido presas no Distrito Federal, São Paulo e Goiás. As investigações tiveram início no ano passado após a descoberta de uma mala abandonada contendo 29 quilos de cocaína. O líder do grupo, um homem de 49 anos, e sua esposa estão entre os detidos.

De acordo com a Polícia Civil, a estrutura empresarial do grupo envolvido contava com um núcleo familiar responsável por receber os valores provenientes da venda das drogas. Esse núcleo era composto por dois irmãos, a companheira de um deles, de 31 anos, e a genitora, de 47 anos, que já haviam sido presos anteriormente por tráfico de drogas. As investigações apontam ainda que quatro empresas de fachada eram utilizadas para lavar o dinheiro obtido com o tráfico, sendo que uma delas, situada em São Paulo, movimentou R$ 199 milhões nos últimos dois anos.

Os envolvidos enfrentam acusações graves, que vão desde integrar organização criminosa até tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A soma das penas pode alcançar até 33 anos de prisão. Essa operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal demonstra a atuação das autoridades no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam de maneira estruturada e profissional.

Para saber mais notícias sobre a região, acesse o DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corinthians e Bahia conhecem adversários na fase preliminar da Libertadores 2025

O Corinthians e o Bahia já conhecem seus adversários na fase preliminar da Libertadores 2025. Os confrontos foram sorteados pela Conmebol nesta quinta-feira (19/12) na sede da entidade, localizada em Luque, no Paraguai.

A primeira etapa dos playoffs não terá equipes brasileiras e será composta por apenas seis times, distribuídos em três confrontos diferentes. Na segunda fase, os times do Brasil e da Argentina entrarão no sorteio, que contará com a participação de 16 equipes no total.

Os jogos da segunda fase serão disputados em formato de ida e volta, com a equipe mais bem classificada no ranking da Conmebol decidindo em seu próprio estádio. Os oito vencedores avançarão para a terceira fase, que será marcada por um novo sorteio.

O Corinthians terá pela frente o Universidad Central, da Venezuela, enquanto o Bahia enfrentará um representante boliviano ainda não definido. Ambas as equipes brasileiras terão a vantagem de decidirem seus respectivos jogos em casa.

Confrontos entre equipes do mesmo país não serão permitidos na segunda fase da competição. No entanto, caso Corinthians e Bahia avancem de seus respectivos confrontos, poderão se encontrar na terceira fase do torneio.

Na fase 1 dos playoffs, teremos o representante da Bolívia contra o El Nacional do Equador, Nacional do Paraguai versus Alianza Lima do Peru, e Monagas da Venezuela contra o Defensor Sporting do Uruguai. Já na fase 2, teremos confrontos como Deportes Iquique (Chile) x Santa Fé (Colômbia) e Bahia contra o representante boliviano a ser definido.

Não perca nenhuma novidade sobre o mundo esportivo e receba as notícias diretamente em seu celular! Acesse o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram. Acompanhe tudo de perto!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp