Press "Enter" to skip to content

Polícia prende cinco por furto de veículos e tráfico em Rubiataba e Crixás

Última atualização 17/10/2023 | 15:19

Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, 17, pela Polícia Civil de Estado de Goiás, durante a Operação Desmanche. Elas são investigadas pelos delitos de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e tráfico de drogas, nas cidades de Rubiataba (GO) e Crixás (GO).

Das cinco detenções, três foram no cumprimento de mandados de prisão preventiva, em Rubiataba, vinculadas aos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Já as outras duas pessoas foram presas em flagrante, no distrito de Auriverde, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de quatro armas de fogo de uso permitido.

“No decorrer das investigações que foram constatadas, que é um grupo criminoso da cidade de Rubiataba, efetuavam vários furtos de veículos e levavam essas motocicletas, que seriam os produtos desse crimes, para o distrito de Auriverde”, relatou o delegado Marcos Adorno, que está à frente do caso.

“Essas motocicletas seriam desmanchadas e algumas partes desses veículos seriam permutadas em armas e drogas”, acrescentou Adorno. Na oportunidade, foram apreendidos uma motocicleta adulterada e valores em espécie, além de pequenas porções de substâncias análoga a crack.

As ações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Rubiataba e apoio das Delegacias de Crixás e Itapaci, todas da 10ª DRP – Ceres; em ação conjunta com a Polícia Militar (BPMRural, 2ª CDPM Rubiataba e 28° CIPM-CPE Rialma).

Resultado da diligência – Operação Desmanche:

– 03 (três) presos preventivamente pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação;

– 02 (dois) presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de 04 (quatro) armas de fogo de uso permitido;

– 02 (duas) porções de substância análoga a crack;

– 01 (um) revólver cal. 38, arma de uso restrito;

– 04 (quatro) espingardas de variados calibres, além de munições e insumos, armas de uso permitido.