Press "Enter" to skip to content

Polícia prende dupla e apreende menor, suspeitos de roubar e agredir torcedores rivais

Última atualização 14/03/2024 | 17:34

Dois homens foram presos e um menor foi apreendido, nesta quarta-feira, 14, em Goiânia, durante a segunda fase da Operação Quebra Caixote, da Polícia Civil (PCGO), que investiga membros da torcida Organizada Força Goiás suspeitos de roubar e agredir três torcedores de um time rival, durante uma emboscada. As vítimas foram encontradas desacordadas.

As investigações tiveram início após uma emboscada em um bar no Setor Leste Universitário, em Goiânia, em 9 de dezembro de 2023. O grupo investigado teria agredido de forma brutal três torcedores do time rival e roubado seus pertences, deixando as vítimas desacordadas no local.

Durante as investigações, a PC descobriu que um dos investigados faz parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo do tipo revólver, um simulacro de arma de fogo e uma pistola semiautomática.

A primeira fase da Operação Quebra Quixote aconteceu há duas semanas atrás resultando na prisão de quatro investigados. Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e lesão corporal.

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – Polícia Civil, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.