Polícia prende grupo criminoso de desmanche de caminhão, em Goiânia

A Polícia Civil prendeu em flagrante seis integrantes de um grupo criminoso especializado em furto, receptação e desmanche de veículo de grande porte na madrugada dessa sexta-feira (2).

O esquema foi descoberto após um caminhão e uma carga ser furtada de uma empresa de transporte sediada em Goiânia. Os criminosos furtaram também quatro módulos dos ônibus Scania deste mesmo estabelecimento comercial.

O autor do furto foi identificado através das investigações e confessou ter vendido o caminhão junto com a carga para uma oficina mecânica especializada em adulterar veículos automotores e recepção qualificada. Os policias civis se dirigiram até a oficina, onde encontraram o caminhão sendo desmanchado e com sinais de identificação adulterados.

Wankerson Patrick Teixera Borges, Elisvaldo Ribeiro Borges, Paulo da Silva Dantas, Gleciel dos Santos Oliveira, André Murillo Silva de Faria e Gilson da Silva foram atuados em flagrante pelos crimes de recepção, furto qualificado, associação criminosa e adulteração veicular e encaminhados ao complexo prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ministro denuncia que criminosos desejam subtrair assentamento do MST

Neste domingo, 12, o ministro Paulo Teixeira denunciou um ataque ao assentamento Olga Benário do MST, que resultou na morte de dois membros e deixou seis feridos. Ele afirmou que os criminosos visavam subtrair um lote de terra e pediu a identificação dos responsáveis pelo ataque.

O governo assegura que o programa de reforma agrária não será afetado e que medidas de segurança serão reforçadas. A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos, conhecido como Nero do Piseiro, associado a um histórico criminal.

A ministra Macaé Evaristo destacou o risco enfrentado por movimentos sociais e a necessidade de proteção. Gilmar Mauro, do MST, alertou sobre o interesse imobiliário na área e o conluio entre políticos e milícias, criticando a invasão de terras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp