Press "Enter" to skip to content

Polícia prende grupo de tráfico interestadual e apreende avião com droga, em Itumbiara

Última atualização 02/02/2024 | 18:05

Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em tráfico interestadual de drogas em Itumbiara, região sul de Goiás. A Polícia Civil (PCGO) conduziu uma operação que resultou na prisão dos suspeitos, na apreensão de um avião monomotor avaliado em R$ 350 mil, três veículos e 17 kg de cocaína. A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Itumbiara.

As investigações, que tiveram início há 11 meses, indicam que a droga era transportada do Mato Grosso do Sul para Itumbiara e posteriormente distribuída em Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais. O delegado Juliano Campestrini informou que o avião era utilizado para o transporte da droga e foi apreendido no aeroporto de Itumbiara.

A polícia alega que os suspeitos foram flagrados no exato momento da negociação da venda da droga. “A polícia identificou que o grupo iria fazer a entrega e, ao perceber a movimentação, prendeu as quatro pessoas”, afirma o delegado.

Os quatro suspeitos, detidos no Bairro Novo Horizonte nesta quinta-feira, 1º, incluem duas mulheres, de 46 e 53 anos, e dois homens, de 38 e 61, sendo o mais velho o piloto do avião e líder do grupo, segundo o delegado.

“Ele usava documento falso por ser foragido da justiça de Pernambuco e tem uma condenação de 32 anos. O mais novo era filho dele”, esclarece o delegado. A polícia também realizou busca na casa do piloto, em Centralina, Minas Gerais, onde encontrou documentos e peças retiradas do avião para facilitar pousos e decolagens em pistas de terra não preparadas.

Por fim, de acordo com o delegado, os quatro suspeitos foram presos em flagrante, e foi cumprido o mandado de prisão contra o piloto, além disso, diversos bens foram apreendidos. Eles enfrentarão acusações de tráfico de drogas e associação criminosa.