A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de atirar contra a ex-mulher na semana passada, no setor Bueno, em Goiânia. José Paulo da Silva Ribeiro, de 29 anos, estava escondido na casa de parentes na cidade de Uruaçu, norte do estado, e disse a delegada Ana Elisa Gomes, responsável pelo caso, que atirou na companheira porque estava bêbado.
Segundo a delegada o homem disse que estava arrependido pelo ato e não sabe explicar porque atirou contra Aleudiane Coimbra de Sousa, de 29 anos, sua ex-mulher. A investigadora conta que a mulher “ficou extremamente feliz” ao saber que ele foi preso. “Eu acho que, neste momento, a vítima começa a sentir a justiça que ela merece”, disse Ana Elisa em coletiva.
Ribeiro está preso temporariamente e deve ser indiciado pelo crime de tentativa de feminicídio. Se condenado, pode ficar de 6 a 20 anos preso.
Aleudiane foi baleada na rua T-62, no setor Bueno, no último dia 21 de setembro. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela se assusta e corre do homem por três vezes até ser baleada com cinco tiros. Ela foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde esteve em estado regular e já recebeu alta.
Segundo a delegada Ana Elisa, após atirar contra a mulher, o homem ainda roubou a moto de uma mulher e fugiu para a casa de familiares. A Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado.
“Na hora de fugir ainda apontou a arma para uma mulher que passava em uma motocicleta, e roubou o veículo dela para facilitar a fuga. Ele fugiu, abandonou o veículo e foi viajando de mototaxi, ônibus, até chegar em Uruaçu, onde ficou escondido”, conta a investigadora.