A Polícia Civil de Caldas Novas, por meio da equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), cumpriu mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (25) contra um homem que havia mordido e ferido uma criança de apenas um ano de idade na cidade. O fato ocorreu em 2016 quando ele alegava que estava educando a criança. Claudisney da Rocha Barbalho foi preso agora por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Ele descumpriu as medidas de proteção determinadas pela Juíza Criminal de Caldas Nova e devido ao fato, a delegada Sabrina Leles representou por sua prisão preventiva, sendo o pedido deferido e expedido o respectivo mandado de prisão.
À época do crime, Claudisney namorava a mãe da vítima e, após a ocorrência da agressão e posterior procedimento policial, proferiu diversas ameaças contra os familiares da criança.
O preso possui um total de 16 procedimentos policiais, dentre eles uma investigação por extorsão que se encontra em curso na Deam. Ele está preso na Unidade Prisional de Caldas Novas, à disposição do Poder Judiciário local.