Polícia prende homem que rendeu familiares, dentro de casa, para roubar veículo

Caio Henrique Pereira Machado (27 anos) foi preso pela Polícia Civil suspeito de roubo de veículo ocorrido em dezembro de 2023

Um homem foi preso nesta terça-feira, 6, suspeito de ser um dos autores do roubo ocorrido em dezembro de 2023, em Goiânia. Na ação criminosa, segundo a polícia, ele rendeu familiares, dentro de casa, para roubar veículo.

Caio Henrique Pereira Machado (27 anos) foi peso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). A Polícia Civil continua trabalhando para identificar o segundo autor do crime e aprofundar as investigações relacionadas ao caso.

A Polícia Civil divulgou imagens de câmera de segurança em que Caio aparece sem camisa e negocia o veículo logo após o crime.

Assista:

O crime ocorreu em uma residência no setor Jardim Colorado, quando a vítima e sua mãe estavam foram surpreendidas por dois indivíduos armados, que agiram com extrema agressividade, intimidando-as durante todo o assalto. Os criminosos, após anunciar o roubo, fugiram levando a motocicleta da vítima.

Ficha suja

Após uma minuciosa investigação, a DERFRVA coletou evidências que apontam Caio Henrique como o responsável pelo crime. O suspeito já tinha antecedentes, sendo indiciado em 2021 por furto qualificado, receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Diante das evidências, a Polícia representou pela prisão preventiva de Caio e a busca e apreensão em sua residência, bem como nos endereços de outros dois investigados. Todas as medidas foram cumpridas nesta terça-feira.

A divulgação da imagem e identificação de Caio Henrique foi realizada após despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pelo inquérito, conforme previsto na Lei 13.869 e Portaria 547/2021-PC. Essa medida tem o objetivo de auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e na investigação de novos crimes envolvendo o suspeito.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp