Press "Enter" to skip to content

Polícia prende homem que rendeu familiares, dentro de casa, para roubar veículo

Última atualização 06/02/2024 | 16:03

Um homem foi preso nesta terça-feira, 6, suspeito de ser um dos autores do roubo ocorrido em dezembro de 2023, em Goiânia. Na ação criminosa, segundo a polícia, ele rendeu familiares, dentro de casa, para roubar veículo.

Caio Henrique Pereira Machado (27 anos) foi peso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). A Polícia Civil continua trabalhando para identificar o segundo autor do crime e aprofundar as investigações relacionadas ao caso.

A Polícia Civil divulgou imagens de câmera de segurança em que Caio aparece sem camisa e negocia o veículo logo após o crime.

Assista:

O crime ocorreu em uma residência no setor Jardim Colorado, quando a vítima e sua mãe estavam foram surpreendidas por dois indivíduos armados, que agiram com extrema agressividade, intimidando-as durante todo o assalto. Os criminosos, após anunciar o roubo, fugiram levando a motocicleta da vítima.

Ficha suja

Após uma minuciosa investigação, a DERFRVA coletou evidências que apontam Caio Henrique como o responsável pelo crime. O suspeito já tinha antecedentes, sendo indiciado em 2021 por furto qualificado, receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Diante das evidências, a Polícia representou pela prisão preventiva de Caio e a busca e apreensão em sua residência, bem como nos endereços de outros dois investigados. Todas as medidas foram cumpridas nesta terça-feira.

A divulgação da imagem e identificação de Caio Henrique foi realizada após despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pelo inquérito, conforme previsto na Lei 13.869 e Portaria 547/2021-PC. Essa medida tem o objetivo de auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas e na investigação de novos crimes envolvendo o suspeito.