Na manhã desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação para desarticular uma facção criminosa que atua no Distrito Federal. Oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão foram cumpridos na ação, que é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção (Decor).
De acordo com a investigação, que teve início há quatro meses, o grupo é responsável por crimes como tráfico de drogas e de armas, além de homicídios em pelo menos cinco regiões, como Riacho Fundo, Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia e Taguatinga.
Segundo a Divisão de Repressão às Facções Criminosas (DIFAC) e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), durante as investigações, o grupo cometeu pelo menos dois homicídios. Uma das vítimas é um homem, assassinado em 13 de outubro, em uma praça de Taguatinga. Na ocasião, pedestres que passavam no local foram atingidos.
Agora, os suspeitos foram detidos e encaminhados para o Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal. As investigações tiveram também a participação da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) e da 19ª Delegacia de Polícia, de Ceilândia Norte.