A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), dois irmãos que são acusados de usarem as redes sociais para venderem drogas, na Zona Sul de São José dos Campos. De acordo com a Polícia Civil, a delegacia especializada no combate ao tráfico cumpriu cinco mandados judiciais de busca e apreensão, em uma operação que tinha os irmãos como alvos. Os investigadores acreditam que a dupla usava o aplicativo Whatsapp para divulgação e venda de drogas. Em operação nos bairros Jardim Satélite e Morumbi, os dois foram presos.
Com os irmãos, foram apreendidos mais de dois quilos de drogas, entre flores de maconha e haxixe. Além disso, foram apreendidos três aparelhos de telefones celulares, e também foi apreendido o veículo usado pelos irmãos para fazerem a entrega das drogas. O material digital vai passar por perícia, para identificar a participação de outros criminosos no esquema. Já as drogas serão destruídas. Os irmãos foram presos em flagrante e devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa. A estimativa da polícia é que as drogas e o material apreendidos tenham causado um prejuízo de cerca de R$ 200 mil para os criminosos.
A operação foi realizada nos bairros Jardim Satélite e Morumbi. Os irmãos acusados de venderem drogas pela internet na Zona Sul de São José dos Campos, SP foram presos pela Polícia. A Polícia prende irmãos acusados de tráfico de drogas pela internet na Zona Sul de São José dos Campos, SP. Os acusados foram detidos com mais de dois quilos de drogas. Os agentes acreditam que a dupla utilizava o aplicativo Whatsapp para efetuar a divulgação e venda dos entorpecentes.
Os materiais apreendidos, incluindo os celulares e o veículo utilizado para a entrega das drogas, serão submetidos a perícia a fim de identificar possíveis cúmplices no esquema criminoso. Os irmãos serão indiciados por tráfico de drogas e associação criminosa. A estimativa das autoridades é de que o valor total das substâncias e dos itens confiscados ultrapasse os R$ 200 mil. Este episódio reforça a importância da atuação policial no combate ao tráfico de drogas, garantindo a segurança e a ordem na região.