Polícia prende mulher suspeita de integrar quadrilha de roubos em farmácias na Zona Oeste do Rio

policia-prende-mulher-suspeita-de-integrar-quadrilha-de-roubos-em-farmacias-na-zona-oeste-do-rio

Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu uma mulher suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubos em farmácias na Zona Oeste da cidade. A ação aconteceu durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento em Vila Valqueire, onde a polícia foi acionada para intervir. Além da mulher, um homem também foi detido, e um terceiro indivíduo que portava um simulacro de arma de fogo acabou sendo baleado e veio a óbito ao chegar no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

No momento da prisão, foram apreendidos um carro, uma arma de choque elétrico e um simulacro. Os envolvidos foram levados para a 28ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. As investigações revelaram que eles integram uma quadrilha responsável por diversos roubos na região, exibindo altas quantias de dinheiro em suas redes sociais.

Essa operação policial ocorreu logo após a prisão de outra integrante da quadrilha, identificada como Mirella Teixeira da Silva Vieira, que foi detida enquanto furtava uma farmácia na Avenida das Américas, em 31 de julho. A suspeita utilizou um taser para dar um choque no segurança do estabelecimento. As autoridades estão investigando se ela agia em conjunto com o grupo ou em ações independentes.

A Polícia Civil continua suas investigações sobre essa quadrilha, composta por mulheres que praticam roubos em farmácias durante a noite, ameaçando os funcionários com armas de choque e estiletes. Além disso, elas costumam exibir nas redes sociais os produtos furtados e o lucro obtido com os crimes. Uma farmácia na Barra da Tijuca foi alvo do grupo criminoso cinco vezes, com prejuízos significativos.

Diante desses eventos recorrentes, os comerciantes da região têm adotado estratégias de segurança para evitar novos crimes, como a criação de canais de comunicação entre as unidades para alertar sobre a presença das suspeitas. A polícia está em contato com os gerentes das farmácias locais para coletar informações e auxiliar na identificação das criminosas. As investigações continuam em andamento para combater e desarticular essa quadrilha de mulheres especializadas em roubos em farmácias na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp