No última sexta-feira, 15, um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) suspeito de agredir fisicamente sua avó de 69 anos e a expulsar da casa dela, em Goiânia. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Descarrego, no combate aos crimes de maus-tratos e exploração financeira ao idoso por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso – 1ª Delegacia Regional de Goiânia.
Ao chegar no local do crime, a PCGO encontrou a porta de entrada do apartamento destruída, além de vários móveis e outros objetos no mesmo estado. Quando o suspeito percebeu a presença dos agentes, o homem também tentou agredi-los com pedaço de pau e afirmou estar fora de si.
Ainda no caminho para delegacia, o homem destruiu o porta-malas da viatura da Polícia Civil. Ao chegar na delegacia, o neto da vítima foi autuado por lesão corporal, ameaça, dano qualificado, exploração financeira, maus-tratos, desacato, desobediência e resistência.
De acordo com informações da PCGO, todos esses crimes supracitados, se somados, podem chegar a um tempo de condenação de mais de dez anos de reclusão em regime fechado. As autoridades requeriram ainda que a prisão em flagrante fosse convertida para prisão preventiva para evitar que o suspeito reincidisse o crime contra a vítima.