Press "Enter" to skip to content

Policia prende quadrilha por roubo de gado em Nova América, GO

Após quatro meses de investigação, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) em conjunto com a Delegacia de Polícia de Rubiataba-GO prendeu uma quadrilha por roubo e furtos de gado, na cidade de Nova América-GO.

A quadrilha invadia as propriedades rurais com armas de fogo imobilizavam os caseiros amarrando ou deixando presos em um dos cômodos da casa. Em seguida fechavam o gado e encarretavam em caminhões alugados e transportavam até Brasília, onde posteriormente eram comercializados no Estado da Bahia.

Praticavam os crimes durante o dia, ficando uma parte com os funcionários até dar tempo de desembarcarem em Brasília. O remanescentes da quadrilha que ficavam na vigilância dos funcionários, apossavam-se dos bens móveis, televisores, computadores e dos objetos usados no manuseio do gado, arreios e outros equipamentos, inclusive produtos alimentícios.

Após monitoramento dos integrantes desta organização criminosa, soube-se que estariam praticando o crime naquele momento, na fazenda Nossa Senhora de Fátima, município de Crixás. Após algumas horas de procura pela região, os policiais avistaram os irmãos Lucas Rodrigues da Silva e Francisco Cleiber da Silva vindo conduzindo um veículo GM-Montana pela rodovia, fazendo a escolta dois caminhões carregados de gado roubados.

Durante a abordagem dos caminhões e do carro, os condutores do veículo tentaram fugir, momento em que colidiram com a viatura de uma outra equipe em reforço. A batida provocou lesões leves aos policiais.

Com os suspeitos foram apreendidos dois revolvéres, um calibre .38 e outro calibre .22 e um simulacro de pistola. Também foram identificados Hudson da Silva Santos, Edson Lima Assunção e Ricardo Antônio Pereira da Silva, que estavam vigiando a vítima até que o gado chegasse ao destino final.

Toda quadrilha possui antecedentes criminais pela prática de vários crimes dessa mesma natureza, um deles inclusive, foragido do sistema prisional. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo os autores conduzidos a Delegacia de Polícia de Rubiataba-GO e em seguida, encaminhados a Unidade Prisional.