Polícia prende quadrilha que aplicava golpe em venda de carros na internet

O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) prendeu uma quadrilha de estelionatários que praticavam golpes na venda de veículos em sites de comercialização. Quatro homens foram presos, mas a Polícia Civil afirma que outras pessoas participavam das ações criminosas.

Segundo as investigações, o grupo, composto por Jhoseffer Siqueira Santos, Weber Lopes Camargo, Clemilson Franco de Camargo e Luan Jhemerson de Sena, veiculava vários anúncios de venda de automóveis em sites como a OLX e até no Facebook. Os veículos eram negociados por celular e, depois que as vítimas pagavam o valor cobrado pela entrada, não conseguiam mais entrar em contato com os supostos vendedores.

Os valores eram depositados nas contas bancárias dos agenciadores. Os montantes depositados, conforme informou a polícia, variavam de R$ 300 a R$ 2,5 mil.

A Gref apontou que os acusados diziam aos clientes que eram donos de lojas de revenda de carros em Uruaçu. De acordo com a polícia, foram registrados 30 boletins de ocorrência contra os suspeitos de aplicar o golpe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp