O Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) prendeu uma quadrilha de estelionatários que praticavam golpes na venda de veículos em sites de comercialização. Quatro homens foram presos, mas a Polícia Civil afirma que outras pessoas participavam das ações criminosas.
Segundo as investigações, o grupo, composto por Jhoseffer Siqueira Santos, Weber Lopes Camargo, Clemilson Franco de Camargo e Luan Jhemerson de Sena, veiculava vários anúncios de venda de automóveis em sites como a OLX e até no Facebook. Os veículos eram negociados por celular e, depois que as vítimas pagavam o valor cobrado pela entrada, não conseguiam mais entrar em contato com os supostos vendedores.
Os valores eram depositados nas contas bancárias dos agenciadores. Os montantes depositados, conforme informou a polícia, variavam de R$ 300 a R$ 2,5 mil.
A Gref apontou que os acusados diziam aos clientes que eram donos de lojas de revenda de carros em Uruaçu. De acordo com a polícia, foram registrados 30 boletins de ocorrência contra os suspeitos de aplicar o golpe.