Press "Enter" to skip to content

Polícia prende seis suspeitos de assassinar traficante internacional de cocaína, em Goiânia

Última atualização 15/07/2022 | 16:20

Dando continuidade à investigação sobre o homicídio do traficante Tiago Borges Queiroz, de 42 anos, a Polícia Civil (PC) cumpriu, nesta sexta-feira, 15, sete mandados de prisão temporária e busca e apreensão em quatro cidades: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Gurupi (TO) e Ceilândia (DF). Ao todo, seis pessoas foram presas apontadas como executores e/ou mandantes do assassinato.

O homicídio de Tiago Queiroz teria sido motivado por disputas internas dentro de uma facção criminosa, com atuação na região de Aparecida. A vítima passava férias na casa de parentes, em um imóvel situado em Goiânia, tendo vindo da Espanha, quando, no dia 18 de junho de 2021, foi sequestrada em seu veículo, no Setor Jardim Novo Mundo.

Após algumas horas, Tiago foi encontrado morto com vários tiros, além de ter tido o carro queimado, na região da Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. Thiago que era conhecido por ser um traficante internacional de drogas, já chegou a ser preso em 2019 por tráfico internacional de cocaína, segundo o delegado Hudson Benedetti.

“Após uma série de diligências, foi possível identificar os veículos utilizados no planejamento e sequestro de Tiago. Os policiais também identificaram os alvos do crime, também relacionados ao tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro. Um dos envolvidos do DF, assim como a vítima, já havia sido preso em 2019 por tráfico internacional de cocaína”, explicou.

Serra das Areias

A operação também faz parte de uma série de medidas tomadas para a apuração de crimes de homicídios praticados na região da Serra das Areias, área de proteção ambiental utilizada para prática de crimes dolosos contra a vida, como o ocorrido contra Tiago. Os envolvidos, inclusive, serão indiciados por homicídio qualificado.

“A Serra das Areias, considerada um parque municipal, é usada como um local de desova de corpos. Isso aumenta demais os índices de homicídio em Aparecida de Goiânia, visto que o criminosos praticam o crime de homicídio em Goiânia e outras cidades, mas vem ao local para desovar o corpo. Como é encontrado na cidade, esse crime acaba entrando para o incide de homicídios de aparecida”, concluiu.