Última atualização 30/01/2024 | 10:28
Na manhã desta terça-feira, 30, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), deflagrou uma nova operação “Acerto de Contas”. O objetivo é desarticular uma associação suspeita de tráfico de droga em Rio Verde, localizado na região sudoeste de Goiás.
No âmbito da operação, a Polícia cumpriu 11 medidas cautelares. Entre essas medidas, seis são mandados de prisão preventiva e cinco são mandados de busca e apreensão domiciliar. Além disso, a Polícia bloqueou R$ 1 milhão em bens dos suspeitos que foram identificados durante os últimos quatro meses de operação.
Entre os itens que a Polícia Civil apreendeu, durante as diligências, estão drogas ilícitas, uma pistola calibre 380 ACP, munições e valores em dinheiro obtidos do tráfico de drogas. Ainda durante as diligências, a Polícia localizou, em um dos endereços alvos de busca e apreensão, um indivíduo que estava foragido do sistema prisional.
Portanto, os agentes policiais já prenderam sete pessoas e as encaminharam para a Casa de Prisão Provisória. A Polícia Civil informou, ainda, que as sete pessoas presas investigadas na operação “Acerto de Contas” já têm histórico de passagens pela polícia. Assim, tal fato evidencia a frequência de cometimento de crimes.