Mais de 100 cabeças de gado furtadas em São Miguel do Araguaia (DE) foram localizadas durante uma ação da Polícia Militar no interior do Tocantins. Parte do rebanho foi encontrado morto. Segundo a PM, sete pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime.
Os animais foram furtados na quinta-feira (25) em uma propriedade rural em Goiás. Após o furto, as polícias do Tocantins e Goiás iniciaram uma operação conjunta e fizeram buscas pelas cidades de Peixe, Jaú e Cariri do Tocantins, além de São Miguel do Araguaia (DE).
Segundo a PM, durante a ação, foram presos o motorista do caminhão utilizado no transporte do gado, o caseiro de uma propriedade e outros suspeitos, totalizando sete prisões. Armas de fogo também foram apreendidas. Os nomes dos investigados não foram informados e o DE não conseguiu contato com a defesa deles.
A força-tarefa da PM desvendou o paradeiro de todas as 103 cabeças de gado furtadas: 50 bezerros foram localizados na zona rural de Jaú (TO); 30 cabeças de gado foram encontradas mortas e abandonadas em Cariri do Tocantins; e 23 animais foram apreendidos em uma chácara na zona rural de Peixe (TO).
A Polícia Militar informou que os suspeitos foram autuados e as investigações continuam a cargo da Polícia Civil de Goiás. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) afirmou que apenas um homem foi levado à sede da 12ª Central de Atendimento em Gurupi, onde foi ouvido e liberado.
O DE questionou a PM sobre o paradeiro dos demais presos, mas não obteve resposta até o momento da última atualização desta reportagem. Ainda sobre o caso, um caminhão com gado furtado foi interceptado e quatro suspeitos foram presos em Alvorada. Veja mais notícias da região no DE Tocantins.