A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (17), um homem de 79 anos, suspeito de ter abusado sexualmente, por diversas vezes, em uma criança de 11 anos de idade, em Goiatuba. Segundo a polícia, menina, que vive com a irmã mais velha em uma casa próxima à residência do autor, relatou se sujeitar aos abusos em razão de promessa do suspeito de providenciar alimentos para ela e os irmãos. Ao saber que havia investigação sobre o fato, o homem procurou a irmã da vítima e ofereceu dinheiro para que a criança mentisse sobre os abusos.
A irmã da vítima, de 19 anos, compareceu à Delegacia de Polícia do município com a vítima e informou que o fato havia sido inventado pela criança. No entanto, a vítima manteve a versão e confirmou todos os abusos que sofreu. Ela afirmou, ainda, que o autor havia oferecido dinheiro para que ela mentisse na Delegacia.
Diante dos fatos, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva do suspeito. O judiciário negou a prisão preventiva e decretou sua prisão domiciliar com uso de tornozeleira, que foi realizada na tarde desta terça. O crime de estupro de vulnerável tem pena de 8 a 15 de reclusão, e está previsto no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.