Polícia prende suspeito de estuprar criança, gravar e armazenar imagens do crime

Indivíduo admitiu à polícia que os abusos ocorriam há dois anos em sua residência, no Parque Atheneu

Um homem de 54 anos foi preso suspeito de cometer estupro contra uma criança, gravar e armazenar as imagens dos abusos, em Goiânia. O indivíduo admitiu à polícia que os abusos ocorriam há dois anos em sua residência, no Parque Atheneu. A Polícia Civil (PCGO) divulgou a imagem dele na tentativa de identificar outras possíveis vítimas.

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, e, conforme a delegada Marcella Orçai, o suspeito enfrenta acusações de estupro de vulnerável e posse de imagens de exploração sexual infantil.

Para proteger a identidade da vítima, a PC optou por não revelar seu relacionamento com o suspeito, bem como seu sexo e idade. A delegada explicou que a família não tinha conhecimento dos abusos, e a descoberta do suspeito ocorreu após uma investigação sobre imagens de exploração sexual infantil na internet.

“Isso mostra a importância do endurecimento das leis, de punir e tornar crime o armazenamento desse tipo de conteúdo”, ressalta Orçai.

A delegada salienta que essa abordagem possibilita à polícia identificar suspeitos e vítimas de exploração sexual que as famílias desconhecem e, portanto, não denunciam, como no caso do suspeito detido nesta sexta-feira, 15. “Podemos acabar com abusos contra crianças a partir desses conteúdos”, reforça a delegada.

Sobre o suspeito preso, que não tinha histórico criminal e trabalhava em serviços gerais, a delegada menciona que ele possuía uma quantidade significativa de material gravado com a vítima. Além disso, ele mantinha em seu poder mais materiais de exploração sexual envolvendo outras crianças, que ainda não foram identificadas.

A delegada ainda relata que o suspeito confessou o crime ao ser detido. “Ele não resistiu à prisão, até porque tem os vídeos. Nós apreendemos todos os aparelhos eletrônicos dele e vamos analisar. No interrogatório, ele afirmou que não compartilhava ou vendia os conteúdos, mas isso será investigado”, conclui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos