Press "Enter" to skip to content

Polícia prende suspeito de estuprar criança, gravar e armazenar imagens do crime

Última atualização 15/03/2024 | 15:17

Um homem de 54 anos foi preso suspeito de cometer estupro contra uma criança, gravar e armazenar as imagens dos abusos, em Goiânia. O indivíduo admitiu à polícia que os abusos ocorriam há dois anos em sua residência, no Parque Atheneu. A Polícia Civil (PCGO) divulgou a imagem dele na tentativa de identificar outras possíveis vítimas.

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, e, conforme a delegada Marcella Orçai, o suspeito enfrenta acusações de estupro de vulnerável e posse de imagens de exploração sexual infantil.

Para proteger a identidade da vítima, a PC optou por não revelar seu relacionamento com o suspeito, bem como seu sexo e idade. A delegada explicou que a família não tinha conhecimento dos abusos, e a descoberta do suspeito ocorreu após uma investigação sobre imagens de exploração sexual infantil na internet.

“Isso mostra a importância do endurecimento das leis, de punir e tornar crime o armazenamento desse tipo de conteúdo”, ressalta Orçai.

A delegada salienta que essa abordagem possibilita à polícia identificar suspeitos e vítimas de exploração sexual que as famílias desconhecem e, portanto, não denunciam, como no caso do suspeito detido nesta sexta-feira, 15. “Podemos acabar com abusos contra crianças a partir desses conteúdos”, reforça a delegada.

Sobre o suspeito preso, que não tinha histórico criminal e trabalhava em serviços gerais, a delegada menciona que ele possuía uma quantidade significativa de material gravado com a vítima. Além disso, ele mantinha em seu poder mais materiais de exploração sexual envolvendo outras crianças, que ainda não foram identificadas.

A delegada ainda relata que o suspeito confessou o crime ao ser detido. “Ele não resistiu à prisão, até porque tem os vídeos. Nós apreendemos todos os aparelhos eletrônicos dele e vamos analisar. No interrogatório, ele afirmou que não compartilhava ou vendia os conteúdos, mas isso será investigado”, conclui.