Polícia prende suspeito de manter esposa em cárcere privado

Um homem suspeito de ameaçar e manter a esposa em cárcere privado foi preso na tarde desta segunda-feira (26), no Jardins do Cerrado, em Goiânia.

A Polícia Militar informou que a ação partiu de uma denúncia anônima de que uma mulher estava sendo vítima de agressões e cárcere privado em uma residência. Uma equipe da Patrulha Maria da Penha foi enviada ao local. Lá, as policiais encontraram dois adolescentes, que negaram a denúncia.

No entanto, uma outra testemunha procurou a equipe e apresentou fotos, que, de acordo com a PM, mostravam lesões na mama por facada, lábios cortados, e a cabeça raspada.  A patrulha entrou na residência e então a filha da vítima confessou que a mãe sofria agressões há anos. A garota também informou que a vítima estava com o agressor, em uma lan house naquele momento.

Os policiais se deslocaram para o local e encontraram o suspeito e a mulher. O agressor foi identificado como Vanderson Fernandes Simplicio. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 38 e seis munições. Na residência dele, também foram apreendidas uma arma de fabricação caseira calibre 12 com 37 munições.

Segundo a PM, o homem agrediu e torturou a vítima durante toda a madrugada de domingo, 25. Testemunhas relataram à polícia que ele estava na lan house para provar uma suspeita de traição, ameaçando matar a mulher caso descobrisse alguma coisa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp