Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), através do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, nesta quarta-feira, 3, por praticar o crime de cárcere privado majorado contra um familiar, uma pessoa idosa de 81 anos e deficiente visual.
A ação conjunta da Autoridade Policial e dos assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Aparecida de Goiânia resultou na identificação de uma idosa em situação de cárcere dentro de um ‘kitnet’ no Jardim Nova Era. O local não possuía ventilação adequada, tinha poucos alimentos e encontrava-se sujo, com um forte odor de urina, o que o tornava inadequado como abrigo para a idosa.
Além disso, a vítima era mantida presa com um cadeado no portão e não tinha permissão para sair ou receber visitas.
Ainda de acordo com a PC, durante os períodos em que o familiar não estava presente para fornecer alimentação, a idosa sofreu um acidente doméstico e quebrou o braço.
O responsável pela idosa foi preso em flagrante por cometer o crime de cárcere privado agravado, uma vez que foi praticado contra uma pessoa idosa, com pena de até 5 anos de reclusão. A idosa foi encaminhada para um abrigo, já que não possui outros familiares em Goiás.