Polícia prende suspeito de triplo homicídio em bar de Nova Iguaçu

policia-prende-suspeito-de-triplo-homicidio-em-bar-de-nova-iguacu

Suspeito de triplo homicídio em Nova Iguaçu é preso; segundo a polícia, vítimas foram confundidas com milicianos

O crime aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado em um bar no bairro Prados Verdes. No dia do crime, as vítimas participavam de uma confraternização.

Polícia prende traficante suspeito de assassinar homens em bar de Nova Iguaçu

Polícia prende traficante suspeito de assassinar homens em bar de Nova Iguaçu

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (29) um dos suspeitos no envolvimento de um triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2024, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Luiz Felipe Martins da Silva, o “Parazinho”, de 28 anos, estava em Nova Iguaçu quando foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O crime aconteceu no dia 14 de dezembro em um bar na Rua Manoel da Silva Pereira, no bairro Prados Verdes. As vítimas — Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeida e Rodrigo Assis da Silva Júnior — foram mortas após serem confundidas com milicianos por traficantes do Comando Vermelho.

Felipe Martins da Silva foi preso em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução/TV Globo

Outras duas pessoas ficaram feridas: Victor Enoque Barbosa da Silva e Rodrigo Andrade Vieira da Silva.

De acordo com a DHBF, os criminosos eram da comunidade Grão-Pará e tinham como alvo milicianos que estiveram no local momentos antes para realizar cobranças. As vítimas, que participavam de uma confraternização, foram executadas por engano.

Ainda segundo a polícia, três homens ligados a milícia que controla a localidade estavam sentados no bar, na esquina das ruas Manoel da Silva Pereira e Jasmins. O trio resolveu ir embora do estabelecimento minutos antes do ataque.

Momento em que as vítimas foram mortas — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo a polícia, Parazinho foi identificado após a análise de imagens de câmeras de segurança. Familiares do suspeito o reconheceram como um dos participantes da ação criminosa.

O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

A TV Globo não conseguiu localizar a defesa de Luiz Felipe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp