Press "Enter" to skip to content

Polícia prende suspeitos de aplicar golpe de R$ 50 mil em idosa, no Distrito Federal

A Polícia Civil de Goiás prendeu, em Goiânia, três suspeitos de aplicar golpes por um aplicativo de mensagens em uma idosa de 69 anos, moradora do Distrito Federal. A vítima teve um prejuízo estimado de R$ 50 mil e o valor não foi recuperado.

Segundo a Polícia Civil, a idosa fez transferências bancárias acreditando que estava conversando com o filho dela. A polícia informou que esse golpe é conhecido como “golpe do novo número”, quando criminosos induzem a vítima a acreditar que está falando com algum parente ou amigo que trocou de número de telefone e, após algumas mensagens, pedem dinheiro emprestado.

Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram presos na sexta-feira, 8, no Parque Oeste Industrial e Bairro Goiá. Eles têm 26, 31 e 32 anos e moram em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, outros suspeitos de integrar o esquema criminoso já foram identificados.

Os suspeitos ficaram detidos na Delegacia de Capturas, em Goiânia, mas foram soltos pela Justiça dois dias após a prisão. A corporação informou que está atuando para prender o mentor intelectual do crime que, segundo a polícia, faz parte de uma organização criminosa especializada na prática desse tipo de golpe.