Press "Enter" to skip to content

Polícia prende suspeitos de matar comerciante

Última atualização 20/09/2017 | 14:42

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídio (DIH) prendeu dois homens, suspeitos pelo homicídio de Francisco de Assis Sena em 21 de junho deste ano. Francisco estava chegando em sua loja de compra e venda de veículos, na avenida Leste Oeste, em Goiânia, quando os homem se aproximaram e efetuaram os disparos. A vítima morreu no local.

Segundo as investigações, Matheus Sampaio Martins dirigia o veículo usado no crime e Ítalo Daniel Policarpo de Souza foi o autor dos disparos. Ficou comprovado que ambos integram organização criminosa, liderada pelos presos John Key Pascoal Souza, conhecido como Bozo, e Claudinei Rodrigues de Oliveira santos. Os dois ordenaram e planejaram o crime de dentro do complexo prisional, conforme a DIH.

Bozo é apontado como chefe da organização criminosa enquanto Claudinei agia como uma espécie de gerente e porta voz da quadrilha, responsável por planejar as atividades criminosas e repassar as ordens do líder.

A motivação do crime, segundo as investigações, seria a disputa pela hegemonia do tráfico de drogas na cidade, uma vez que os investigados acreditam que o irmão da vítima estaria envolvido com organização criminosa rival. A polícia acredita que, como a vítima possui características físicas semelhante ao seu irmão, acabou sendo morta por engano.

Além de Francisco, a organização criminosa estava planejando, ainda, a morte do advogado criminalista Dr. Emerson Tadeu Vita, que só não aconteceu porque os suspeitos foram presos no mesmo dia do planejamento. Para a quadrilha, advogado foi responsável por armar uma emboscada dentro do presídio que culminou no assassinato de Tiago topete, antigo chefe da organização criminosa.

Todos os investigados estão presos temporariamente e serão indiciados pelo crime de organização criminosa. John key, Claudinei, Matheus e Ítalo serão denunciados, ainda, por homicídio qualificado. A Polícia Civil solicita junto ao poder judiciário a conversão das prisões temporária em preventivas.