Polícia prende suspeitos de matar vendedor em Caldas Novas

A Polícia Civil apreendeu um adolescente, de 16 anos, e prendeu um jovem, de 22, suspeitos de matar o vendedor autônomo Carlos Campos Teixeira, de 64 anos, em Caldas Novas no sul de Goiás. O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal da cidade com marcas de perfurações, sem os pertences pessoais.

A dupla foi detida em Caldas Novas na terça-feira (11). O delegado responsável pelo caso, Wlisses Valentim Menezes, afirmou que a dupla cometeu latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Eles levaram o carro, R$ 80 e o celular da vítima, que foi vendido.

“Encontramos o celular da vítima com um terceiro que havia comprado o aparelho e nos ajudou a encontrar os autores. O menos foi detido na casa em que mora e o maior em uma praça da cidade. Ambos, ao serem entrevistados, admitiram o crime”, disse.

Segundo o delegado, em depoimento à Polícia Civil, o menor disse que a vítima havia marcado de encontrá-lo na estrada vicinal para manter relação sexual e que lhe pagaria R$ 80. No entanto, também conforme declaração do adolescente, ele combinou com o comparsa, de 22 anos, de matar o homem para levar dinheiro e o carro.

“Eles disseram que trocariam o carro por armas e drogas, no entanto, durante a negociação, a outra parte percebeu que o veículo era produto de latrocínio e não aceitou, por isso a dupla abandonou o carro no estacionamento de um shopping de Goiânia”, afirmou.

Ainda conforme o delegado, o adolescente levou os policiais até o local onde havia descartado a faca usada no crime e o objeto foi encontrado e apreendido.

Ambos devem responder pelo crime de latrocínio. Menezes afirmou que o adolescente tem passagens por porte de drogas, furto e receptação. Ele está detido na cela da delegacia da cidade e, se for condenado, pode ficar internado por até três anos. Já o jovem, tem passagens por tentativa de homicídio e receptação e pode ficar preso de 20 a 30 anos, se for condenado.

Fonte: G1 Goiás

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp