Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendaram dois homens acusados de sequestrar um caminhoneiro e sua família para roubar a carga de carne que a vítima levava. Além disso, um deles utilizou parte do carregamento roubado para vender em seu estabelecimento. O caso ocorreu em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, a operação em questão começou após a comunicação de um roubo de carregamento de carne. Os policiais, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, conseguiram alcançar e prender o motorista Divino Araújo. De acordo com a polícia, ele é membro de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de carnes e venda de caminhões roubados. O caminhão recuperado seria levado para desmanche na cidade de Posselândia.
A partir da prisão de Divino, os agentes conseguiram localizar a vítima que teve o caminhão e carga roubada. O homem estava num cativeiro juntamente com sua esposa e filho. Todos foram libertados sem nenhum tipo de lesão.
As investigações continuaram, e na manhã de hoje (20) os policiais foram eficazes em prender Ivan Francisco de Assis, sócio proprietário da Casa De Carnes Paloma. No local foram encontrados parte da carga roubada.
Ivan Francisco de Assis foi acusado de por receptação qualificada. Já Divino Araújo de Oliveira foi indiciado por roubo majorado por emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.