Polícia prende suspeitos de roubar e comercializar carga de carne

Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendaram dois homens acusados de sequestrar um caminhoneiro e sua família para roubar a carga de carne que a vítima levava. Além disso, um deles utilizou parte do carregamento roubado para vender em seu estabelecimento. O caso ocorreu em Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, a operação em questão começou após a comunicação de um roubo de carregamento de carne. Os policiais, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, conseguiram alcançar e prender o motorista Divino Araújo. De acordo com a polícia, ele é membro de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de carnes e venda de caminhões roubados. O caminhão recuperado seria levado para desmanche na cidade de Posselândia.

A partir da prisão de Divino, os agentes conseguiram localizar a vítima que teve o caminhão e carga roubada. O homem estava num cativeiro juntamente com sua esposa e filho. Todos foram libertados sem nenhum tipo de lesão.

As investigações continuaram, e na manhã de hoje (20) os policiais foram eficazes em prender Ivan Francisco de Assis, sócio proprietário da Casa De Carnes Paloma. No local foram encontrados parte da carga roubada.

Ivan Francisco de Assis foi acusado de por receptação qualificada. Já Divino Araújo de Oliveira foi indiciado por roubo majorado por emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp