Polícia prende suspeitos do assassinato de ex-prefeito de São Pedro

policia-prende-suspeitos-do-assassinato-de-ex-prefeito-de-sao-pedro

Polícia prende dois suspeitos do assassinato do ex-prefeito de São Pedro

Assassinato de Miguel Cabral Nasser, de 49 anos, aconteceu no dia 3 de fevereiro no Largo do Atheneu. Dois suspeitos foram presos nesta sexta (28) em Olinda (PE).

1 de 3 Miguel Cabral, ex-prefeito de São Pedro — Foto: Redes sociais

Miguel Cabral, ex-prefeito de São Pedro, foi vítima de um homicídio brutal no dia 3 de fevereiro no Largo do Atheneu, em Natal. Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil realizou a prisão de dois suspeitos envolvidos no caso em Olinda, Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram quatro pessoas envolvidas no crime, sendo dois deles localizados em Olinda, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos em uma operação conjunta com as autoridades de Pernambuco.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN promete divulgar mais detalhes sobre a investigação em uma entrevista coletiva marcada para ainda hoje, sexta-feira (28).

Vídeos de câmeras de segurança flagraram os momentos do assassinato de Miguel Cabral. O ex-prefeito estava em um estabelecimento comercial no Largo do Atheneu quando foi alvo de disparos de arma de fogo. As imagens mostram que três suspeitos chegaram em um carro, se aproximaram da cigarreira, e dois deles atiraram contra Miguel Cabral a curta distância, enquanto o terceiro disparava de outro lado.

Após os disparos, os criminosos fugiram do local. Miguel Cabral ainda foi socorrido e levado para um hospital em Natal, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Outras duas pessoas que estavam com ele na mesa foram baleadas, porém passam bem após cirurgias.

Miguel Cabral foi prefeito de São Pedro por dois mandatos, de 2017 a 2024. O crime chocou a população e as autoridades locais, levando a governadora Fátima Bezerra a se manifestar nas redes sociais contra a violência, afirmando que não será tolerada qualquer tipo de agressão, principalmente contra a vida, no Rio Grande do Norte.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp