Polícia prende suspeitos de invadir casas e render famílias no Oeste Paulista
Dois roubos a residências registrados nesta terça-feira (3) mobilizaram equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil em Presidente Prudente e Álvares Machado (SP).
Ao todo, quatro homens foram presos suspeitos de envolvimento nos crimes e uma mulher é investigada.
O primeiro caso ocorreu por volta das 2h30, em uma chácara na zona rural de Álvares Machado. Três homens invadiram o imóvel após cortarem o alambrado e arrombarem a porta de um dos quartos onde dormiam um homem de 51 anos, uma mulher de 48 e dois netos, de 10 e 8 anos. Um dos suspeitos estava armado.
O casal foi rendido e teve as mãos amarradas enquanto os criminosos exigiam dinheiro e objetos de valor. A ação durou cerca de cinco minutos. Os autores fugiram levando celulares, relógios, uma televisão e documentos pessoais. Após a saída dos suspeitos, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a polícia. Durante as buscas, parte dos objetos foi localizada. Dois homens, de 34 e 21 anos foram presos em flagrante, suspeitos de participação no crime.
Já o segundo roubo aconteceu por volta das 6h45, em um bairro residencial de DE Presidente Prudente. Dois homens invadiram uma casa no momento em que a moradora abria o portão da garagem. O casal, ambos de 65 anos, foi rendido sob ameaça com uma faca e arma de fogo, teve as mãos amarradas e ficou sob vigilância dentro do imóvel. A filha das vítimas, que também estava na residência, foi obrigada a descer do andar superior carregando um bebê de 10 meses.
Segundo o registro policial, os suspeitos permaneceram na residência por mais de uma hora, exigindo dinheiro e procurando um suposto cofre. Dinheiro, incluindo valores em euro e dólar, foi levado do imóvel, além de diversos objetos, entre eles celulares, latas e garrafas de cerveja, micro-ondas, notebook e joias.
Após a fuga, o rastreamento de um dos aparelhos celulares levou a Polícia Militar até um homem de 24 anos, localizado e preso em flagrante. As buscas continuaram e um segundo suspeito, de 20 anos, também foi encontrado e detido. Uma mulher de 26 anos, esposa de um dos suspeitos, chegou a ser abordada por possível envolvimento e será investigada.
Grande parte dos bens roubados foi recuperada e devolvida às vítimas. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. Os dois casos foram registrados como roubo qualificado, devido ao uso de grave ameaça, restrição da liberdade das vítimas e atuação em grupo.




