Justiça decreta prisão de suspeitos por morte de arquiteto; veja quem são
Crime aconteceu na terça-feira (1º) após vítima reagir a tentativa de assalto
A Polícia Civil de São Paulo pediu e a Justiça decretou a prisão de dois homens suspeitos pelo assassinato do arquiteto Jefferson Dias Aguiar, na última terça-feira (1º), na zona oeste de São Paulo.
Hugo dos Santos Araújo, de 20 anos, é apontado como o atirador. Foi ele quem assaltou uma mulher instantes antes de ser atropelado por Jefferson e matar o arquiteto.
Já Kawã Felipe Celestino, de 20 anos, é apontado como o piloto da moto que foi responsável por tirar Hugo da cena do crime após a execução. No momento da fuga, eles abandonaram uma outra motocicleta, a que Hugo estava. O veículo havia sido roubado algumas horas antes pela dupla.
Jefferson foi atingido por três disparos de arma de fogo no bairro do Butantã, na tarde da última terça-feira (1º). Ele dirigia por uma via local quando presenciou um assalto e acelerou o carro contra o criminoso. Após a batida, Hugo dos Santos Araújo levantou e disparou contra o arquiteto, que foi levado ao hospital em estado gravíssimo e não resistiu.
Jefferson Dias Aguiar era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi e atuava na área desde 2010. Ele tinha experiência em duas empresas do setor e, até 2018, mantinha uma empresa própria chamada “Baba Arquitetura”.
Em suas redes sociais, Jefferson compartilhava publicações sobre viagens, ciclismo e momentos pessoais, como seu casamento em março de 2023.